Tricolor

Grêmio encara o Athletico-PR em casa pelo Brasileirão

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Tricolor, do atacante Ferreira, com a bola, perdeu na estreia da competição e buscará a recuperação neste domingo à tarde

O Grêmio duela neste domingo contra o Athletico-PR pela terceira rodada do Brasileirão. A partida será na Arena, em Porto Alegre e começa às 16h. Por ter folgado na rodada anterior, já que teve o jogo com o Flamengo adiado, este será o segundo compromisso gremista na competição. A equipe vai em busca da recuperação, pois, na estreia, foi derrotada pelos reservas do Ceará na Arena Castelão.

O jogo marca o reencontro do técnico santa-mariense Tiago Nunes com o clube em que conquistou os maiores feitos da carreira - os títulos da Copa Sul-Americana 2018 e da Copa do Brasil 2019.

Para encarar os paranaenses, o Tricolor pode ter uma estreia bastante esperada. Há chances de Douglas Costa ser relacionado e entrar em meio a partida. Até o fechamento desta edição, não havia a oficialização dos jogadores concentrados, algo que irá ocorrer no sábado.

Dois atletas retornam ao time depois de servirem à seleção brasileira. O goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique voltam a ficar à disposição.

Uma dúvida na escalação está no meio-campo. Lucas Silva e Jean Pyerre disputam vaga para fazer companhia a Thiago Santos e Matheus Henrique.

Com relação ao time que empatou em 0 a 0 diante do Brasiliense, três titulares podem reassumir as respectivas posições. É provável que o lateral-direito Rafinha, e os atacantes Ferreira e Diego Souza sejam titulares.

O Athletico-PR mantém alguns nomes campeões da Copa do Brasil 2019. Entre eles o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Léo Cittadini e o meia Nikão, recentemente pretendido pelo Grêmio.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão 2021 - 3ª rodada - Grêmio x Athletico-PR

Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes

Athletico-PR: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nícolas; Alvarado, Léo Cittadini, Nikão, Jadson e Carlos Eduardo; Renato Kayzer
Técnico: Antônio Oliveira 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Celso da Silva e Leonardo Pereira (trio de MG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com interino no comando, Inter duela com o Bahia pelo Brasileirão

Próximo

Os erros de Tiago Nunes e a 'moda' que não deu certo no Inter

Esportes